O NAMORO DO AÉCIO COM O PMDB – PERIGO A VISTA

maio 14, 2007 at 2:23 am Deixe um comentário

Outro dia, numa conversa informal com um importante líder do PMDB, aproveitei a oportunidade para questionar-lhe sobre a visita do Aécio com o Temer. Ele me disse que é jogada do Aécio, para forçar o deslocamento do Serra e nada mais. Será? ou não será?Fiquei cá, pensando a respeito do assunto! Será que este lance do Aécio/PMDB é média mesmo? Claro que não é algo absoluto – será desta forma – como nada é na política, mas o que me preocupa é que essa possibilidade vem crescendo nas rodas políticas.Acredito ser uma possibilidade muito forte e que o Aécio vê como um caminho. Mas enquanto alguns acreditam nesta hipótese e trabalham por ela, nós acreditamos e trabalhamos contra ela.  Transcrevo abaixo um texto que saiu ontem no blog do Paulo Henrique Amorim. Ressalto que o PHA tem se colocado como um dos jornalistas mais avançados do país hoje, comprando briga com a Globo, como no seu último livro, com os bancos, com o Serra, com o FHC (Farol de Alexandria). Me preocupa o fato a como ele  trata o Aécio comparando-o com o Juscelino. Quando li este texto fiquei mais preocupado ainda, pois esta imagem construída do Aécio é fruto de uma falta de oposição no passado e que a história acabou nos jogando neste labirinto. Acho que temos o dever de contribuir para desfazer esta ilusão, através de um  monte de iniciativas que têm ocorrido, como o Jornal do MST (Brasil de Fato). Tenho discutido muito com os movimentos sociais alguns projetos no sentido de reverter esta situação. 

AÉCIO (PSD-MG) X SERRA (UDN-SP)

Paulo Henrique Amorim Máximas e Mínimas 374. É óbvio que Aécio Neves é candidato a Presidente da República.. Ele não pode ser mais governador.. Em Minas, o Presidente Lula foi muito bem votado, nas duas últimas eleições.. É óbvio que para ser candidato a Presidente pelo PSDB, Aécio terá que travar uma batalha sangrenta com o presidente eleito José Serra e o Farol de Alexandria, Fernando Henrique Cardoso.. Como o avô, Tancredo, Aécio não dá a menor bola para o que FHC diz.. Como o avô, Tancredo, Aécio acredita que é preciso re-equilibrar a Federação, e não deixar São Paulo tomar conta do Brasil.. É obvio que o Presidente Lula não tem candidato à sua sucessão, dentro do PT.. Se o PAC der certo, ele teria uma carta na manga, a ministra Dilma Rousseff. . É óbvio que existe uma aliança não explícita entre Lula, Aécio e Sergio Cabral para conter e isolar o presidente eleito, José Serra.. O presidente eleito José Serra pode fazer todo o esforço do mundo – dizer que elegeu Chinaglia, apertar a mão do Presidente Lula, visitar a Ministra Rousseff -, mas não entra nesse time de Lula, Aécio e Cabral.. O PMDB é o maior partido do Brasil.. O PMDB não tem candidato a Presidente.. É óbvio que, se não puder ser candidato pelo PSDB, Aécio será pelo PMDB.. E deixará o PSDB cumprir a sua vocação inescapável: transformar-se na UDN de São Paulo.. A UDN de São Paulo não ganha eleição para Presidente, mas dá golpes.

. Aécio, como o avô, é PSD (de Minas) e tem pavor da UDN (especialmente de São Paulo).

(*). (O PSD de Minas elegeu um presidente da República, Juscelino Kubitschek, enquanto um trabalhista, João Goulart, se elegia vice.). (Tudo isso são deduções feitas a partir do jantar de Aécio com o presidente do PMDB, Michel Temer, e do líder do partido na Câmara, Henrique Alves. Os dois, Temer e Alves, aliás, já foram Serristas até a morte…)

(*) Sobre a UDN e o PSD, li: “A UDN e o Udenismo – Ambigüidades do Liberalismo Brasileiro – 1945-1965” – Maria Victoria Mesquita Benevides, Editora Paz e Terra, 1981; “O Governo Kubitschek – Desenvolvimento Econômico e Estabilidade Política”, de Benevides, Paz e Terra, 1976; e “Estado e Partidos Políticos no Brasil (1930 a 1964)” – Maria do Carmo Campello de Souza – Editora Alfa Omega, 1976.


Transcrevo também outra matéria que saiu  na Falha (Folha) de São Paulo. Fiz questão de conferir o repórter para analisar a credibilidade e este Kennedy é o maior amigo do Lula, é o único que tem o Lula como fonte. Então é coisa quente. Aliás, este cara fez uma matéria no domingo, que vou procurar aqui, com o Lula fazendo a análise sobre 2010, uma matéria extremamente realista.  Pelo que podemos  vê nesta aí abaixo, cada dia me sinto um  Don Quixote. Aécio negocia filiação ao PMDB com vistas a 2010KENNEDY ALENCAR
LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, negocia com o PMDB a filiação ao partido para eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2010. Na articulação, há a hipótese real de o presidente Lula apoiar Aécio como o candidato à Presidência da ampla aliança formada pelos 15 partidos que sustentam seu segundo mandato.
A Folha apurou que Aécio conversou anteontem sobre essa articulação com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e o líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) durante jantar em Brasília numa cantina italiana.
Aécio admitiu que a troca do PSDB pelo PMDB viabilizaria mais facilmente seu projeto presidencial. Mas precisaria de uma oportunidade para deixar o partido. Ou seja, é uma operação arriscada.
Oficialmente, Aécio e Temer negaram ter tratado da mudança no jantar. “Estou muito bem no PSDB”, afirmou o governador. “Falamos de tudo. Passado, presente, futuro”, disse Temer.
Lula e a cúpula do PMDB concordam com a avaliação de que a candidatura do PSDB em 2010 deve ser do governador de São Paulo, José Serra.
Aécio considera que faz sentido esse diagnóstico e que, portanto, deve ter uma alternativa partidária se quiser concorrer ao Planalto em 2010.

Anúncios

Entry filed under: política.

A QUEBRA DAS PATENTES JORNAL BRASIL DE FATO – A FARSA DO GOVERNO AÉCIO NEVES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Carlin PCdoB

Carlos Magno de Moura Soares, o Carlin, é Deputado Estadual pelo PCdoB de Minas Gerais, eleito com 21.048 votos. Nascido no dia 29/02/1968, na pequena cidade mineira de Virgolândia, no Vale do Rio Doce. Filho de lavradores ele é um dos mais novos da família de 13 irmãos. Carlin iniciou sua militância política ainda jovem atuando no movimento estudantil. Chegou à vice-presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também cursou seu Mestrado. Foi o primeiro vereador eleito pelo PCdoB em Contagem, onde teve um mandato marcado pela participação popular.
maio 2007
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimas do Blog

RSS Carlin RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Feeds


%d blogueiros gostam disto: