Blog; um novo meio fazer política

abril 25, 2007 at 5:46 pm 2 comentários

Por sempre ter militado no Partido Comunista do Brasil, meu contato com o povo sempre foi muito incisivo na minha maneira de fazer política. Aprendi cedo que política se faz nas portas de fábricas, de escolas, no movimento estudantil… Os momentos que mais me atraíam eram as passeatas que, na minha época, pipocavam por todo país. Este contato foi muito importante pra minha formação política, pois aprendi que não se pode ter uma atuação pública sem ter contato com a opinião do povo.

 

Meu mandato como vereador em Contagem teve uma forte ligação com os movimentos populares, em especial com associações de bairros. O que me fez diversas vezes não só ter o conhecimento dos problemas do povo como estatística, mas ver, visitar e sentir o que incomodava a população. Somente quando se olha nos olhos dos trabalhadores, comerciantes e estudantes é que se torna possível enxergar melhor os problemas sociais.

 

Hoje inauguramos mais um canal direto de contato do mandato com a população de Minas. Neste blog, deixarei regularmente minhas impressões sobre as atividades, falarei das minhas viagens, das votações na Assembléia, além das atividades do PCdoB. Desta maneira, espero ficar mais perto de todos que seguem e contribuem para o mandato. Temos também no site, uma ferramente de contato muito importante que é o Fala Povo! Recebemos diariamente opiniões, e sugestões e dúvidas, tão importantes para direcionarmos nossas ações políticas.

 

Este mês estamos iniciando mais um projeto: O Mandato Itinerante. Através dele é possível escutar o povo, apresentar projetos para a sociedade, discutir os caminhos que o nosso mandato vai trilhar. Esta experiência está sendo muito rica pra mim e para o nosso mandato.

 

Espero que vocês continuem a interagir com o mandato. Pois é assim que é possível fazer política para todos.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

BLOCO DE ESQUERDA

2 Comentários Add your own

  • 1. Guilerme A. Reis Carvalho de Resende  |  abril 25, 2007 às 6:11 pm

    Fico muito feliz em saber que você se preocupa em estar em contato com a polulação, acompanho o seu mandato desde que vc era vereador e agora estou acompanhando a suas ações pela TV Assembleia, fico tranquilo quando vc vejo que há pelo menos um representante que olha par o povo de Contagem

    Guilerme Augusto, Estudante de Direito da PUC Contagem

  • 2. Kerison Lopes  |  maio 3, 2007 às 11:26 am

    Fala aí, meu líder.

    Com este seu texto que acabo de ler, vem logo a dúvida: O Carlin é melhor como deputado, advogado, líder político ou jornalista?

    Puxação de saco a parte, parabéns por esta nova ferramenta de comunicação. Poucos políticos descobriram a capacidade da Internet, que possibilita alguém que está tão longe, como eu no além-mar de Camões e Pessoa, possa acompanhar em tempo real o seu mandato, como venho fazendo.

    Blog á algo pessoal, pois noticioso já tem seu site, portanto solte a língua, mostre as impressões e as percepções de alguém que tá no olho do furacão da política e pode dar a exata visão de um jovem que não perde a capacidade de sonhar e de se indignar “apesar dos perigos”.

    Abraços com saudades…

    Kerison Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Carlin PCdoB

Carlos Magno de Moura Soares, o Carlin, é Deputado Estadual pelo PCdoB de Minas Gerais, eleito com 21.048 votos. Nascido no dia 29/02/1968, na pequena cidade mineira de Virgolândia, no Vale do Rio Doce. Filho de lavradores ele é um dos mais novos da família de 13 irmãos. Carlin iniciou sua militância política ainda jovem atuando no movimento estudantil. Chegou à vice-presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também cursou seu Mestrado. Foi o primeiro vereador eleito pelo PCdoB em Contagem, onde teve um mandato marcado pela participação popular.
abril 2007
S T Q Q S S D
    maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimas do Blog

RSS Carlin RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Feeds


%d blogueiros gostam disto: